Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 14 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO – Um ataque a tiros ocorrido na noite de sábado (13) no bairro Cai N’Água terminou com a morte de Luciano Lopes Machado, 53 anos, e deixou uma mulher e uma criança gravemente feridas. Horas depois, a Polícia Militar localizou e prendeu três suspeitos da ação criminosa.
Foram capturados D. G. B., 27 anos, que já cumpria pena; L. A. B., 22 anos; e B. C. A., 30 anos, foragido do Acre. A prisão aconteceu no residencial Orgulho do Madeira, após perseguição a um carro de aplicativo usado pelos suspeitos para tentar escapar.
De acordo com as investigações, B. teria sido o atirador. Ele fugiu inicialmente em um Celta preto, que foi abandonado, e em seguida utilizou o Fiat Uno de corridas por aplicativo. Na abordagem, os policiais descobriram que B. usava tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio, numa tentativa de impedir o rastreamento.
Uma testemunha reconheceu os três homens e afirmou que B. havia rompido com o PCC e se alinhado ao Comando Vermelho, o que teria motivado sua participação em ataques violentos na região.
A perícia confirmou a presença de impressões digitais no carro usado no crime. Os três responderão por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa armada e fraude de medida cautelar.