• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de setembro de 2025

Operação "Fecha Boca" atinge facções ligadas ao tráfico em Rondônia

A partir do trabalho investigativo, foi possível representar pelas medidas...


PC/RO

Publicada em: 20/09/2025 09:32:16 - Atualizado

Foto: Reprodução PC/RO

RONDÔNIA - A Polícia Civil de Rondônia (PC/RO), em ação integrada com a Polícia Militar e sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), deflagrou nesta sexta-feira (19) a 3ª fase da Operação “Fecha Boca”, com foco em diversos municípios do interior do Estado.

A ofensiva é fruto de intensas investigações conduzidas pela Polícia Civil, que identificaram núcleos do tráfico de drogas e o envolvimento de facções criminosas em regiões que vêm registrando aumento da criminalidade. 

A partir do trabalho investigativo, foi possível representar pelas medidas cautelares que resultaram em prisões, apreensões e desarticulação de estruturas do crime organizado.

📊 RESULTADOS CONSOLIDADOS:

Como resultado do trabalho investigativo, foram presas 19 pessoas, apreendidos 6 veículos — sendo 2 carros e 4 motos — e recolhido o montante de R$ 6.917,10 em espécie. Durante as ações, as equipes também retiraram de circulação 914,66 gramas de cocaína, 235,11 gramas de maconha, 7 tabletes da mesma droga e 2 pacotes de ópio. 

Além disso, foram apreendidas 4 armas de fogo, 16 munições, 5 carregadores e 45 aparelhos celulares utilizados pelos criminosos.

As ações ocorreram nos municípios de Ariquemes, Ouro Preto, Buritis, Nova Mamoré, Cacoal, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. A Operação “Fecha Boca – 3ª Fase” reforça o papel central da investigação qualificada da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade. 

O trabalho minucioso de coleta e análise de informações permitiu identificar alvos estratégicos, viabilizando ações eficazes em todo o Estado.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso em proteger a sociedade, combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade por meio de uma investigação técnica e integrada com as demais forças de segurança pública.


Fale conosco