• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 21 de outubro de 2025

PF deflagra operação contra supostos crimes eleitorais em território indígena de RO

Conforme apurado, lideranças indígenas teriam recebido benefícios em troca de apoio político, influenciando a escolha de votos da comunidade em favor de determinado candidato


PF/RO

Publicada em: 21/10/2025 15:03:05 - Atualizado

WhatsApp Image 2025-09-08 at 09.25.33.jpeg
Foto: ILUSTRATIVA

Ji-Paraná/RO - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21/10), a Operação Flecha Partida, com o objetivo de colher elementos probatórios relacionados à prática de crimes eleitorais em território indígena durante o pleito de 2024. 

A ação cumpre mandado judicial de busca e apreensão expedido pelo Juízo das Garantias do Núcleo I do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na cidade de Ji-Paraná.

As investigações tiveram início em novembro de 2024, a partir de denúncia recebida por meio dos canais oficiais da Polícia Federal. 

Conforme apurado, lideranças indígenas teriam recebido benefícios em troca de apoio político, influenciando a escolha de votos da comunidade em favor de determinado candidato.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Ji-Paraná. A operação contou com o apoio da Justiça Eleitoral e demais órgãos do sistema de justiça eleitoral.


Fale conosco