• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 25 de outubro de 2025

Operação da Polícia Civil prende quatro suspeitos de facção criminosa em Rondônia

Os mandados foram cumpridos em Vilhena, Cacoal e Porto Velho...


PC/RO

Publicada em: 25/10/2025 11:18:19 - Atualizado

Foto: Divulgação PC/RO

VILHENA, RO - A Polícia Civil de Rondônia prendeu quatro integrantes de uma facção criminosa durante a Operação “Nullo Effugio” — expressão em latim que significa “sem escapatória” — deflagrada nesta sexta-feira (24) em Vilhena. A ação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão relacionados a um homicídio ocorrido em 2024 no município.

Coordenada pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), a operação contou com o apoio do Núcleo de Análise (NA) e da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos (DERF). 

Os mandados foram cumpridos em Vilhena, Cacoal e Porto Velho, resultando na prisão de todos os alvos, alguns já recolhidos no sistema prisional por outros crimes.

O homicídio investigado aconteceu em 29 de fevereiro de 2024, no bairro Jardim América, quando a vítima foi atingida por vários disparos enquanto pilotava uma motocicleta. Segundo as investigações, o crime foi motivado por disputas entre facções rivais envolvidas com o tráfico de drogas.

As apurações apontam que a execução teria sido ordenada por A.G.M.M. e T.S.P.O., e executada por F.V.S. e F.A.A.F.S., que estavam foragidos do regime semiaberto na época dos fatos.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e reforçar as provas já obtidas contra o grupo criminoso.


Fale conosco