Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 27 de outubro de 2025

CANDEIAS DO JAMARI, RO - Um ataque a tiros ocorrido na manhã de domingo (26) deixou duas pessoas mortas e uma ferida na Vila Rio Verde, zona rural de Candeias do Jamari. Entre as vítimas está Dion Antônio, de 15 anos, que foi atingido na cabeça e morreu dentro da ambulância a caminho do posto de saúde.
A segunda vítima, identificada como João Vitor Linhares de Andrade, de 27 anos, foi encontrada pela Polícia Militar dentro do banheiro da residência, com diversas perfurações de tiros. Segundo a PM, a região é de difícil acesso e é considerada uma área de atuação de facções criminosas.
Testemunhas relataram que o grupo estava reunido no quintal, assando carne e bebendo, quando dois homens encapuzados chegaram atirando. A suspeita é de que o alvo do ataque fosse um suposto líder do Comando Vermelho que estava no local.
Um dos feridos foi socorrido e encaminhado ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Durante o atendimento, ele teria se identificado com um nome falso, mas foi reconhecido pela polícia, que confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto e efetuou sua detenção no hospital.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do ataque.