• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de novembro de 2025

Polícia militar apreende arma de fogo e munições durante operação com ICMBio

Embora tenha apresentado a documentação da arma, o abordado não possuía autorização para porte...


PM/RO

Publicada em: 13/11/2025 16:28:50 - Atualizado

Foto: Divulgação PM/RO

RONDÔNIA - Uma guarnição de Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, em operação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizava patrulhamento fluvial no Rio Machado, na tarde da última quarta-feira, 12, na região do município de Vale do Paraíso, quando abordou uma embarcação com três ocupantes.

Durante a fiscalização, um dos indivíduos portava uma pistola Taurus calibre 9 mm, acompanhada de 26 munições intactas. Embora tenha apresentado a documentação da arma, o abordado não possuía autorização para porte, já que se trata de calibre de uso restrito.

Em continuidade aos procedimentos, os militares localizaram com o mesmo suspeito 40 munições calibre .22 e uma munição calibre .36, todas sem qualquer documentação que autorizasse a posse.

Diante da situação, a guarnição, juntamente com a equipe do ICMBio, conduziu o indivíduo até a UNISP de Ouro Preto do Oeste, onde foram formalizados os procedimentos legais e adotadas as medidas cabíveis.


Fale conosco