• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de novembro de 2025

Operação Godos: PM de Rondônia participa da operação deflagrada pelo MP

A operação, considerada uma das maiores já realizadas no estado, teve como alvo 123 locais...


PM/RO

Publicada em: 13/11/2025 18:03:19 - Atualizado

Em uma ação significativa, a Polícia Militar de Rondônia mobilizou cerca de 400 policiais para a Operação Godos, deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia, focada no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A operação, considerada uma das maiores já realizadas no estado, teve como alvo 123 locais, especialmente na zona rural de Porto Velho, onde integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) estabeleceu sua base.

Foto: Divulgação PM/RO

Durante a operação, realizada no dia 12 de novembro de 2025, as equipes policiais apreenderam diversas armas e munições em residências vinculadas a supostos integrantes da LCP. Entre os itens encontrados estavam espingardas, carabinas e pistolas, além de centenas de munições de diferentes calibres.

Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pela 2ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho, com base em investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público. Os crimes investigados incluem esbulho possessório, extorsão, roubo, lavagem de capitais e homicídios.

Um dos alvos, identificado como E.L. S., foi preso em sua residência, onde foram encontradas armas de fogo e munições. A equipe policial, composta por agentes experientes, das forças de segurança do Estado, seguiu todos os protocolos de segurança durante a operação, garantindo a integridade dos envolvidos.

Outra parte da operação ocorreu na Vila Tiago Crispim dos Santos, onde as guarnições CHOQUE 06 e CHOQUE 08 localizaram U. C. S., que também foi detido após a apreensão de uma espingarda e munições em sua casa.

A operação não se limitou a Porto Velho. Em Nova Mutum, um homem foi preso após a localização de um rifle e munições em sua residência. Em todos os casos, as autoridades garantiram a preservação da cadeia de custódia e o cumprimento rigoroso das leis.

A Operação Godos reafirma o compromisso das forças de segurança de Rondônia no combate ao crime organizado e na promoção da segurança pública, em um esforço conjunto para restaurar a ordem e a paz social na região.


Fale conosco