• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 18 de novembro de 2025

Irmãos se desentendem e caso termina com um morto em Porto Velho

Segundo a versão apresentada, pouco antes do crime Aguinaldo teria ido à residência da irmã e a ameaçado de morte...


Redação

Publicada em: 18/11/2025 08:25:02 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Um homem identificado como Aguinaldo Nascimento dos Santos, de 51 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo na noite de segunda-feira (17), na Linha C-01, quilômetro 19 da BR-319, zona rural de Porto Velho. A autora do disparo é a própria irmã da vítima, que procurou a filha logo após o ocorrido e afirmou ter atirado para se proteger.

De acordo com o relato da filha à Polícia Militar, a mãe chegou em sua casa visivelmente nervosa, dizendo que havia acabado de matar o irmão. Inicialmente, a jovem acreditou que se tratava de uma brincadeira, mas percebeu a gravidade da situação quando a mãe insistiu que havia agido em legítima defesa.

Segundo a versão apresentada, pouco antes do crime Aguinaldo teria ido à residência da irmã e a ameaçado de morte, caso ela deixasse a propriedade e seguisse até a linha principal. Mais tarde, já a caminho da casa da filha, ela reencontrou o irmão na estrada. A mulher disse que, ao vê-lo puxar um objeto que imaginou ser uma arma, decidiu atirar.

Assustada, a filha pediu que a mãe permanecesse ali enquanto buscava um tio para ajudar. Entretanto, ao retornar, a mulher já havia deixado o local.

Quando os policiais chegaram à cena do crime, encontraram Aguinaldo caído, com um facão em uma das mãos e, próximo ao corpo, uma espingarda calibre 20.

O caso foi registrado e segue sob investigação para apurar as circunstâncias do disparo e verificar se houve, de fato, legítima defesa.


Fale conosco