Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 5 de janeiro de 2026

Um caminhoneiro, de 37 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com quase 300 quilos de substância análoga a skunk, nesta quinta-feira (1º), durante uma fiscalização na BR-364, em Rondonópolis, cidade de Mato Grosso a 218 km de Cuiabá. Em depoimento o suspeito, alegou que estava sendo ameaçado para transportar a carga - conhecida como “super maconha”.
Segundo a PRF, a apreensão ocorreu por volta das 17h39, em frente à Unidade Operacional da corporação, no km 211 da rodovia. Durante a abordagem, o motorista, que não teve o nome divulgado, informou que transportava papelão reciclado, carregado em Cacoal, com destino a Amparo (SP). Porém, ele demonstrou nervosismo e não conseguiu esclarecer detalhes sobre o local exato de carregamento e descarregamento da carga.

Após a pesagem do veículo, os policiais constataram divergência entre o peso informado na nota fiscal e o peso real, o que motivou uma vistoria mais detalhada. Durante a fiscalização, foram encontrados três aparelhos celulares na cabine do caminhão e um prato com resquícios de uma substância branca. O condutor afirmou ser usuário de drogas.
Na sequência, os policiais localizaram sacos verdes no meio da carga de papelão. Ao abrir os volumes, foram encontrados dezenas de tabletes de skunk.
De acordo com a PRF, o motorista confessou que transportava a droga escondida na carga e informou que o entorpecente havia sido carregado em Cacoal, Rondônia, e tinha como destino a cidade de São Paulo. Ele relatou ainda que faria seis viagens para quitar uma dívida antiga e que receberia R$ 30 mil após concluir o transporte.
Ao todo, foram apreendidos 219 tabletes e 64 rolos de skunk, totalizando aproximadamente 293,6 quilos da droga. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde o caso será investigado.