• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de agosto de 2026

Detento é recapturado menos de 24 horas após fugir de penitenciária em Porto Velho

O apenado foi localizado em um condomínio da capital durante uma ação conjunta de equipes da Polícia Penal e da Polícia Militar de Rondônia.


Redação

Publicada em: 13/08/2026 09:53:17 - Atualizado


Foto reprodução

PORTO VELHO-RO: O detento Rodrigo Lopes de Melo, de 33 anos, foi recapturado na tarde desta quarta-feira (12), em Porto Velho, menos de 24 horas após fugir da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho.

O apenado foi localizado em um condomínio da capital durante uma ação conjunta de equipes da Polícia Penal e da Polícia Militar de Rondônia.

Rodrigo havia fugido enquanto realizava serviços de roçagem e limpeza na área externa da unidade prisional. Conforme informações apuradas pelo g1, um policial penal acompanhava o detento durante o trabalho.

Segundo o relato, em determinado momento, o servidor precisou retornar ao interior da penitenciária. Foi então que Rodrigo aproveitou a oportunidade, correu e conseguiu escapar.

O detento cumpre uma pena de 43 anos e cinco meses de prisão por roubo. Ele estava no regime semiaberto e, segundo as informações, não utilizava tornozeleira eletrônica.

Após a fuga, as forças de segurança iniciaram as buscas pelo apenado, que acabou localizado e preso novamente antes de completar 24 horas em liberdade.

A recaptura encerra a fuga, mas as circunstâncias relacionadas à saída do detento da unidade deverão ser apuradas pelas autoridades responsáveis pelo sistema prisional.


Fale conosco