• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

Foragidos do 470 são recapturados; 1 morre em troca de tiros com a PM

Apenados foram encontrados pela Polícia Militar (PM) após denúncias


G1RO

Publicada em: 17/12/2018 12:03:53 - Atualizado


PORTO VELHO RO - Três apenados da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho (470) foram encontrados pela Polícia Militar (PM) após denúncias, na tarde do último sábado (15), no bairro Três Marias, Zona Leste de Porto Velho.

Um deles, Augusto César Ferreira, de 26 anos, foi atingido na altura da costela durante troca de tiros com a PM e morreu no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Os outros dois, Jaime Cavaleiro Gomes e Robson Vidal de Almeida, de 36 e 23 anos, respectivamente, foram recapturados.

O trio conseguiu fugir do presídio na madrugada do dia 15 de novembro, depois de terem serrado uma das grades da cela.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, uma guarnição seguia em patrulhamento pelo bairro, quando recebeu uma denúncia de que o grupo estava na região. Os policiais, então, conseguiram ver quando um deles entrou em uma casa portando uma arma de fogo.

Pelo local ser de difícil acesso, a equipe solicitou reforço da Força Tática do 5° Batalhão da Polícia Militar (PM) para montarem um cerco e recapturar os foragidos. Ao notar a presença dos policiais, o trio tentou fugir pulando o muro da residência.

Augusto César conseguiu subir no muro lateral da casa e, quando se deparou com dois policiais na sua frente, começou a atirar. Os outros dois apenados foragidos, sem saída, ficaram na residência.

Ainda conforme a ocorrência, os policiais revidaram os tiros de Augusto em seguida. Um dos disparos acabou atingindo-o em uma região próxima da costela.

Ao perceberem que não teriam como fugir, Jaime Cavaleiro e Robson Vidal, resolveram sair da casa e se entregar. No local, a PM ainda apreendeu a arma de Augusto, celulares, uma mochila com mais de 20 munições e R$ 107.

Após a abordagem, Augusto César foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Zona Sul da cidade. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade hospitalar.

Os outros dois seguiram para a Central de Polícia da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fuga do 470

Há um mês, o trio conseguiu serrar uma das grades da cela possivelmente com lâminas de barbear, conforme a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).

Eles teriam, então, escalado e pulado os três alambrados em forma de cerca e escapado. Um dos apenados, o Robson, já participou de pelo menos duas fugas em Ji-Paraná (RO).


Fale conosco