• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 30 de abril de 2024

Agentes penitenciários anunciam que irão entrar em greve nessa sexta-feira (18)

Decisão foi anunciada nessa segunda-feira pela presidente Daihane Gomes.


Publicada em: 15/01/2019 08:47:32 - Atualizado


PRESÍDIOS: Agentes penitenciários entram em greve em Rondônia

FOTO: (Divulgação)


RONDÔNIA - Os agentes penitenciários do Estado de Rondônia entram em grave a partir da próxima sexta-feira (18). A presidente do sindicato que representa a categoria (Singeperon), Daihane Gomes, informou que apesar do anúncio da paralisação, o Governo de Rondônia não fez qualquer sinal de querer conversar sobre o assunto. 

Além disso, ela afirmou que apenas um contingente mínimo de agentes penitenciários estará atuando para garantir os serviços de alimentação e atendimento médico nos presídios estaduais. Ao todo serão 2.496 trabalhadores do sistema prisional parados em Rondônia.

Os agentes estão reivindicando a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que era previsto para 2019, mas foi vetado pelo governador Marcos Rocha (PSL) na semana passada.

“Lamento muito que isso esteja ocorrendo, mas eu estou fazendo o que foi decidido em assembleia pelos nossos filiados. O governador era secretário no governo passado e sabia de toda a negociação que estava sendo feita em relação ao orçamento da Secretaria de Estado de Justiça”, disse.

Os agentes penitenciários cobram realinhamento de salários, carga horária, entre outras melhorias.


Fale conosco