• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 13 de outubro de 2026

Paulo Moraes/Podemos, é o único capaz de tirar o PL da presidência da ALE/RO

Ele é um dos nomes mais cotados da base governista


Redação

Publicada em: 13/10/2026 17:40:48 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Com sete deputados eleitos, o PL desponta como favorito para comandar a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) no biênio 2027/2028. Nos bastidores, porém, Paulo Moraes (Podemos) aparece como um dos nomes com força para mudar esse cenário.

A base governista de Marcos Rogério (PL) deverá contar, além dos sete parlamentares do PL, com três deputados do Novo, dois do Avante e Paulo Moraes, do Podemos. A composição coloca o futuro governador em posição estratégica na disputa pela presidência do Legislativo.

Entre os nomes do PL, Alan Queiroz ganha força para assumir o comando da Assembleia. Paulo Moraes, por sua vez, tem como trunfos a proximidade com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e a relação de confiança com Marcos Rogério.

Com capacidade de articulação junto aos dois principais líderes políticos desse grupo, Paulo pode se tornar uma alternativa na disputa e colocar em xeque a preferência do PL pela presidência.

As conversas estão em andamento, e o posicionamento dos 13 deputados alinhados ao futuro governo poderá ser decisivo para definir quem comandará o Parlamento estadual pelos próximos dois anos.


Fale conosco