Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 18 de julho de 2025
PORTO VELHO RO - Policiais militares da Força Tática do 5° Batalhão prenderam na noite de quarta-feira (27) no bairro Mariana em Porto Velho, Gilvan F.C., 28 anos, Eduardo V.R., 22 anos, Rallison T.R., 24 anos e Gabriel F.M., 19 anos, por de cárcere privado. Os acusados portavam três armas de fogo.
Os policiais faziam patrulhamento na região quando avistaram um veículo HB20 – Uber - de cor branca e placa OXM-6228 com vidro fumê, que seguia em direção contrária da Guarnição. Foi dada ordem de parada e os dois homens saíram do carro.
Durante a revista foram encontradas embaixo do banco do motorista Eduardo V.R, uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores e onze munições intactas. Na abordagem, ele afirmou que as armas eram do passageiro Rallison, que por sua vez, estava negociando-as com Gilvan (que não estava no local) por R$ 4.900.
Em buscas na residência de Gilvan, os suspeitos tentaram fugir da Polícia correndo. Os policiais pediram reforço de apoio e fizeram um cerco contra os alvos. Dentro da casa, um casal com a filha menor de idade não permitiu a entrada da Polícia, e os policiais se obrigaram a invadir o local e localizaram Gilvan no quarto da criança, que estava sendo mantida como refém.
Com Gilvan foram encontrados dois revólveres calibre 38 com seis munições e um revólver calibre 32. Na caa também foram apreendidos R$ 4.900 em dinheiro.
Seguindo com as buscas, os policiais também prenderam Gabriel.