Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 16 de julho de 2025
PORTO VELHO RO - Na noite dessa terça-feira, 30, o júri popular decidiu, e o Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, condenou a 26 anos, em regime inicial fechado, o agente penitenciário William Azevedo Teodoro, acusado de estuprar e matar Maristela Freitas Alves, no balneário Rio das Garças de Porto Velho, no dia 8 de setembro de 2018.
A sentença de pronúncia foi proferida pelo juiz José Gonçalves da Silva Filho no Fórum Criminal Fouad Darwich Zacharias, localizado na Rua Rogério Weber - Praça Mal. Rondon.
O crime
Segundo consta na denúncia, no dia do fato, William e Maristela estavam em um bar, quando ele ofereceu carona para levá-la à sua casa. No entanto, ele dirigiu em destino contrário ao endereço da vítima. E, a levou para um balneário, onde cometeu o crime de homicídio diante da recusa de Maristela em manter relações sexuais.
No dia 9 de novembro, o corpo da mulher, de 36 anos, foi encontrado no córrego do balneário. Ela estava nua, com sinais de violência sexual. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM) foram encontrados próximos ao corpo dela, pedaços das roupas e manchas de sangue.