Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
JI-PARANÁ, RONDÔNIA - Nesta terça-feira, dia 12, uma ação em conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Civil, em Ji-Paraná, resultou na prisão de dois suspeitos que foram reconhecidos em um assalto, ocorrido no final da tarde. A dupla estava na casa de um apenado que usa tornozeleira eletrônica, comemorando o sucesso do roubo.
De acordo a Polícia, o motorista de um caminhão da empresa Skol realizava uma entrega em uma lanchonete, localizada no bairro Cafezinho. Quando o funcionário saiu do estabelecimento, foi rendido por dois indivíduos armados e sob graves ameaças, a vítima acabou entregando cerca de R$ 5 mil reais para os bandidos.
Durante o roubo, duas testemunhas conseguiram anotar a placa da moto que os criminosos estavam usando, sendo uma Honda Pop, de placa NDA-6554. Logo em seguida, ligaram para a Polícia e comunicaram os fatos.
Neste momento, uma equipe de Policiais Civis do Sevic, com apoio de Policiais Militares, começou a investigar o caso e dentro de poucas horas conseguiram chegar no esconderijo da dupla, localizado na Rua T-23, no bairro Nova Brasília.
No local, os dois suspeitos, identificados como Jacó Rodrigues e Erick do Val Azevedo, ambos com reincidentes na vida do crime, comemoravam o assalto junto com a proprietária da moto, identificada como Fernanda Antônia de Campos, que já cumpriu pena por Tráfico de Drogas e um vizinho.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a UNISP, onde foram reconhecidos pelas testemunhas e vítimas. Erick do Val Azevedo negou as acusações se justificando que usa tornozeleira eletrônica, mas a polícia acredita que ele usou algum meio para burlar o sinal.
Com os três envolvidos, os policiais apreenderam parte do dinheiro que foi levado.