Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 5 de julho de 2025
PORTO VELHO, RO - Nesta terça-feira (28), estão sendo cumpridos mandados de prisão contra o major da Pm de Rondônia, Marcelo Victor Duarte Corrêa e o empresário Álvaro Ederich Júnior, investigados na “Operação Mobilis”.
A operação realizada pela Polícia Civil investiga irregularidades no certame licitatório que culminou com a aquisição de software, tablets e demais acessórios para a implementação do “sistema mobile” no âmbito da Sesdec e da PM/RO, com o objetivo é possibilitar o registro de ocorrência policial e a lavratura do Termo Circunstanciado no local dos fatos.
De acordo com a PC, o processo licitatório possibilita a utilização do sistema está eivado de vício insanável, visto que os parâmetros constantes no edital de licitação e a ata de registro de preços foram confeccionados de forma associada entre servidores públicos e o sócio proprietário da empresa E-Graphic Design Eletrônico Ltda, que posteriormente, se sagrou vencedora da licitação, prejudicando, obviamente, qualquer possibilidade de concorrência em razão do direcionamento do certame. Houve comprovação do vinculo entre servidores públicos e o sócio proprietário da empresa ganhadora do certame.
Outros mandados de busca e apreensão são contra o Major Daniel Fernandes Bostelmann, em Buritis, o 3° Sargento Valdinei Souza Oliveira e o Capitão Douglas Marink de Miranda, ambos em Porto Velho.
O empresário Álvaro Ederich Júnior, dono da empresa E-Graphic Design Eletrônico Ltda, investigada em um esquema milionário que, segundo as investigações era comandado pelo major da PM de Rondônia Marcelo Victor Duarte Corrêa, conseguiu fugir, mas na casa dele foram apreendidos cerca de R$ 500 mil. Álvaro era um dos alvos com mandado de prisão.
ENTENDA MAIS SOBRE A OPERAÇÃO:
Polícia Civil faz operação para prender major da Polícia Militar de Rondônia