Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
RONDÔNIA - Nesta sexta-feira (28), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsitos (DEDT) de Porto Velho concluiu o inquérito do acidente que tirou a vida do ciclista Luis Carlos Futerko, 56 anos, e feriu José Audior Sousa da Silva, 56 anos e Ademir Yamamoto Vieira, 43 anos.
O fato aconteceu no último domingo (23). na Rua Jatuarana, Bairro Lagoa, na Zona Leste da Capital.
As investigações presididas pelo delegado Paulo Abemor concluíram que o motorista do Honda Civic atropelou os ciclistass que estavam parados consertando o pneu da bicicleta.
Após a colisão, as vítimas pediram ajuda ao condutor do veículo que havia estacionado logo à frente, mas ele evadiu-se do local sem prestar socorro. O ciclista Luis Carlos chegou a ser socorrido por policias militares até o Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No mesmo dia, os investigadores da DEDT identificaram e localizaram o condutor do veículo consertando o carro em uma oficina de lanternagem para se livrar da responsabilidade penal.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista estava com a habilitação vencida há 1 ano e possuía restrição para dirigir por problemas de miopia. No momento do acidente, ele não estava usando os óculos.
Questionado, ele confessou o delito e foi indiciado por praticar homicídio na direção de veículo automotor, lesão corporal também na direção de veículo automotor e por não prestar socorro a vítima. O inquérito policial aguarda os laudos para ser encaminhado ao Poder Judiciário.
A família da vítima agradeceu o pronto atendimento da Delegacia Especializada e disse que nesse sábado (29), será realizada uma passeata nas ruas da capital pela consciencialização do combate à violência no trânsito.
ENTENDA O CASO: Funcionário do Banco do Brasil morre atropelado em bicicleta