Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 26 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta feira, 04, a operação “Sniper”, com o objetivo de desarticular organização criminosa de venda de maconha e droga sintética em festas, na zona central da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.
Durante a operação, foram utilizados 35 policiais que cumpriram 12 (doze) Mandados Judiciais expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos, sendo 8 (oito) de Busca e Apreensão e 4 (quatro) de Prisão.
O nome da Operação “SNIPER” faz referência à precisão em separar, entre um número grande de investigados, exatamente os que praticavam tráfico de drogas.
Detalhes da Operação
Conforme informações da PF, as investigações começaram ainda no final do ano de 2019, com informações colhidas por colaborador da PF infiltrado em uma festa na residência de Kazan R. Felipe, relatar que o viu distribuindo droga.
Daí por diante, a Polícia Federal começou a monitorar dos acusados, conversas no WhatsApp, fotos em festas, redes sociais, entre outros indícios coletados constantes dos autos entregues à justiça.
A Operação só aconteceu graças a solicitação judicial feita a atendida de bloqueio ao Facebook Brasil e WhatsApp, de conversas dos suspeitos
Dentre as provas recolhidas pela PF estão imagens imagens de Hiago Gonçalves consumindo drogas. Ele também ostentava comprimidos de drogas sintéticas e maconha.
Quase todos os elementos que foram pilhados pela Polícia, são integrantes de família tradicional em Porto Velho.
Entre os presos estão o proprietário de uma academia de musculação Italo Igliari Ferreira da Silva, Kazan Felipe Roriz de Carvalho, Patrique Estafano Soares de Sá e o ex-candidato a vereador Hiago Gonçalves.