• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 26 de julho de 2025

Veja como deve ocorrer o júri popular de Luis Felipe Manvailer

Conforme o tribunal, o júri popular de Manvailer pode se estender entre dois e três dias.


G1

Publicada em: 10/02/2021 11:14:18 - Atualizado

O júri popular de Luis Felipe Manvailer, acusado de ter matado a advogada Tatiane Spitzner, começou nesta quarta-feira (10), por volta das 9h, no Fórum de Guarapuava, na região central do Paraná.

Tatiane Spitzner foi encontrada morta na madrugada do dia 22 em julho de 2018, após uma queda do 4º andar do apartamento em que morava com o Manvailer.

Preso há dois anos e seis meses na Penitenciária Industrial de Guarapuava, Manvailer vai responder por homicídio qualificado - com as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e morte mediante asfixia. Ele também é acusado por fraude processual.

O sorteio dos membros do júri popular começou por volta das 9h20. Das 30 pessoas que foram previamente selecionadas, 28 estavam presentes - outras duas foram liberadas pelo juiz. Foram sorteadas sete delas para o conselho de sentença, ficando o júri formado por seis homens e uma mulher.

Após o sorteio, a sessão deve começar com as oitivas das testemunhas, primeiro de acusação e depois de defesa, e também dos técnicos de acusação.

Na sequência, será feito o interrogatório de Luis Felipe Manvailer.

Após a oitiva do réu, serão abertos os debates, que terão transmissão pela internet. Neste momento, devem falar os representantes do Ministério Público do Paraná (MP-PR), acusação e defesa, e ocorrem as réplicas e tréplicas entre as partes.

Por fim, encerrados os debates, o conselho de sentença se reúnirá para votação secreta pelo veredito do caso e, então, será feita a leitura da sentença, última etapa antes do juiz apontar a sentença do réu.

Conforme o tribunal, o júri popular de Manvailer pode se estender entre dois e três dias.


Fale conosco