• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 1 de agosto de 2025

PC deflagra operação e recupera mais de 200 animais furtados em RO

A autoridade policial confrontou várias denúncias de furtos gado na região de Ji-Paraná, Cacoal e Presidente Médici e encontrou relação entre elas.


PC/RO

Publicada em: 25/03/2021 15:50:36 - Atualizado


ALVORADA DO OESTE, RO - A Polícia Civil do estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Polícia de Presidente Médici -RO, desencadeou na manhã desta quarta-feira(24/03) a operação denominada “Garrote”, em combate a furtos de gado na região central do estado.
A ação policial resultou da prisão de um suspeito e na recuperação de mais de 200 animais que estavam escondidos em uma propriedade rural em Alvorada D´Oeste-RO.

As investigações foram presididas pelo delegado Henrique Mendonça Bittencourt, titular de Presidente Médici-RO. A autoridade policial confrontou várias denúncias de furtos gado na região de Ji-Paraná, Cacoal e Presidente Médici e encontrou relação entre elas.
Diante das informações de onde os animais poderiam estar escondidos, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão na propriedade, sendo deferido pela Justiça. Na manhã de hoje, policiais civis de Presidente Médici, Ji-Paraná e Cacoal cumpriram a ordem judicial e confirmaram a suspeita.

A operação foi exitosa, os investigadores encontraram animais com diferentes marcas de proprietários, além dos que registraram as ocorrências de furto. O suspeito não soube explicar quem seriam os proprietários dos demais animais.
A Polícia Civil acredita que no envolvimento de uma quadrilha que vai de agricultores até donos de açougues. Estima-se que a apreensão gere um prejuízo de aproximadamente R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) ao crime organizado. E as investigações continuarão na identificação dos demais envolvidos.

A Operação contou com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas – NOA da Secretaria de Segurança Pública e da Agência de defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia – Idarom.


Fale conosco