• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Operação da PC desarticula organização de furto, roubo e receptação

Os policiais civis, após intensas investigações, conseguiram identificar todos os 12 (DOZE) membros da Organização Criminosa,..


PC

Publicada em: 05/05/2021 08:52:06 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos - DERF (PATRIMÔNIO), com o apoio de diversas Unidades Policiais e de Departamentos da Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (05/05/2021) a operação denominada “OCTOPUS”, com o objetivo de cumprir 35 (trinta e cinco) medidas cautelares expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Velho, consistentes em 20 (vinte) mandados de Prisão Preventiva e (quinze) mandados de Busca e Apreensão Domiciliar nas cidades de Porto Velho/RO e Guajará-Mirim/RO.

A Operação OCTOPUS foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar crimes de roubo, furto e receptação. Os policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio após intensas investigações conseguiram identificar todos os 12 (DOZE) membros da Organização Criminosa, a qual era liderada pelo nacional Laio D.O.T. e ainda apuraram que uma parte de seus integrantes era estabelecida na cidade de Guajará-Mirim, haja vista que o grupo encaminhava os veículos e barcos furtados para cidade de Guayaramerín/Bolívia.

Além disso, os policiais conseguiram identificar ao longo das investigações mais cinco investigados que não faziam parte da Organização Criminosa, mas que praticaram alguns crimes com os investigados que faziam parte da Organização Criminosa.

O Delegado Marcelo Resem - responsável pela investigação - esclareceu que há possibilidade dos investigados terem praticados mais crimes que ainda não foram identificados, haja vista que os investigados são contumazes na prática de crimes contra o patrimônio, ressaltando ainda que caso haja vítimas que reconheçam os suspeitos em outras infrações penais, estas devem procurar imediatamente a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF), localizada no Complexo da Polícia Civil.

Por fim, destaca-se que mais oitenta policiais civis participaram da Operação OCTOPUS, a qual foi coordenada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF) e pelo Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil (DPE) com alvos na cidade de Porto Velho/RO e Guajará-Mirim/RO.

Nome da Operação

A palavra “OCTOPUS “ na Língua Inglesa significa Polvo, que são moluscos marinhos e possuem oito braços e como a ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA investigada tinha vários braços em sua estrutura, denominou-se o nome da operação de “OCTOPUS”.


Fale conosco