Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 8 de agosto de 2025
PORTO VELHO- RO - Dois jovens identificados como Marcos H. de Oliveira de 21 anos e Jonatha R. Jesus, de 19 anos, foram presos madrugada de terça-feira (18), após o roubo de uma caminhonete modelo Amarock, seguido de sequestro de uma mulher de 52 anos e seu neto de 7 anos.
O fato aconteceu na frente de uma residência no bairro Cidade do Lobo, na região sul de Porto Velho.
OS FATOS:
Consta da ocorrência que a vítima estava conduzindo sua caminhonete modelo Amarock branca em companhia de seu neto e se dirigiam para buscar o pai da vítima para irem a igreja, e como esta estava demorando e não atendia o telefone, a família resolveu chamar a polícia.
INÍCIO DA CAÇADA:
Após intensas buscas a polícia recebeu a informação de que a caminhonete já havia seguido no sentido Guajará-Mirim e que as vítimas estavam em um cativeiro no bairro Cidade Nova. No local, os agentes avistaram Marcos Henrique vulgo “GTA” saindo da casa e que ao perceber a ação dos policiais, trocou tiros com os miltares que revidaram, mas ele conseguiu fugir por um terreno baldio.
ENCONTRO DOS REFÉNS E VERSÃO DA VÍTIMA.
Na sequência, a polícia localizou os reféns ilesos e a mulher contou que chegava na residência de seu pai, quando percebeu a aproximação de dois elementos em uma moto. Um deles, armado, adentrou na caminhonete e colocou a arma na sua cabeça e ordenou que ela saísse dali. Em seguida, rumou para uma construção abandonada no bairro Cidade Nova, e a deixou junto com seu neto, mas ela ficou sendo vigiada por mais dois criminosos que estavam armados.
COMO SE DEU O TRABALHO DA POLÍCIA:
Após intensa caçada os policiais localizaram e prenderam o suspeito conhecido no submundo do crime como “GTA”. Ele estava escondido em uma casa, já havia se desfeito da arma do crime e não quis dizer onde ela estava e negou ainda ter trocado tiros com os militares. Confrontado, foi reconhecido pela vítima como sendo o elemento que, armado, estava no cativeiro ao lado dela.
APREENSÃO DA CAMINHONETE:
Uma guarnição do Distrito de Vista Alegre do Abunã abordou a caminhonete no entroncamento da BR 364 com BR 425, com destino a Guajará-Mirim, e nela estava o suspeito Jonatha que foi preso na hora.
Ele confessou aos policiais que "apenas" foi contratado para levar a caminhonete até Nova Mamoré e receberia pelo "serviço" a quantia de R$ 1.000 e não sabe para quem iria entregaria o veículo.
Diante dos fatos ele também recebeu voz de prisão e foi trazido para a Central de flagrantes.
Este é o segundo crime de sequestro na zona sul, que a polícia age rápido e prende os criminosos em 24 horas na capital de Rondônia.