• Porto Velho

    quarta-feira 16 de junho de 2021

Pastor suspeito de abusar sexualmente de mulheres é preso antes do culto

Segundo a corporação, quatro mulheres já fizeram registro de ocorrência contra o homem. Outras três denúncias anônimas são apuradas.


msn

Publicada em: 10/06/2021 14:28:59 - Atualizado

Um pastor investigado por abusos sexuais foi preso na noite desta terça-feira (8/6), em Belo Horizonte, momentos antes de iniciar um culto na Igreja Pentecostal Portas Abertas, localizada no Bairro Floresta, Região Leste da capital. Nesta quarta-feira (09/06), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concedeu coletiva de imprensa para detalhar o caso.

Segundo a corporação, quatro mulheres já fizeram registro de ocorrência contra o homem. Outras três denúncias anônimas são apuradas.

Responsável pelo caso, a delegada Cristiana Angelini explicou que a primeira denúncia ocorreu em 2018, quando a investigação começou. Em todos os casos, as vítimas relatam que o pastor as levavam para um sala dentro da igreja e, ao orar por elas, o homem praticava os abusos.

"Ele usava da fé das mulheres que, muitas vezes, estavam em momento de fragilidade. Esse pastor levava algumas delas para uma sala, rezava tocando nelas e falando que elas tinham algum demônio ou "pomba gira", fazendo acreditar que elas deveriam fazer os procedimentos", explicou a delegada.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br