• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 18 de agosto de 2025

Jovem atropelada por moto aquática perde movimentos das pernas e braços

Ainda não se sabe se perda de movimentos será definitiva, diz secretário de Saúde de RO. Colisão entre motos aquáticas foi no fim de semana em Candeias.


g1ro

Publicada em: 13/07/2021 23:45:53 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Vanessa Gabriela, uma das jovens atropeladas por uma moto aquática no rio Candeias, no último fim de semana, perdeu os movimentos das pernas e braços. É o que informou o boletim médico divulgado nesta terça-feira (13). A paciente tem 21 anos.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, a jovem deu entrada no Hospital João Paulo II no domingo (11) com politraumatismo.

"Foi atendida pela equipe da cirurgia geral, que fez uma série de exames, e então foi descoberto uma fratura exposta na perna esquerda e então a equipe de ortopedia foi acionada. Ela passou por nova cirurgia e a fratura teve uma fixação externa, ou seja, a cirurgia estabilizou", diz.

Ainda segundo o secretário e médico Fernando Máximo, a jovem teve uma fratura também na vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical ).

"A equipe de neurocirurgia atendeu essa jovem, examinou a paciente e indicou o tratamento cirúrgico, pois ela perdeu os movimentos dos membros superiores e inferiores. Ainda não sabemos se essa perda é definitiva ou temporária, mas a priori ela teve perda de movimento dos braços e perna", afirma.

Entenda o caso

Colisão entre Jet skis deixa duas jovens gravemente feridas em Candeias | Rondonoticias.com.br



Fale conosco