Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
GUAJARÁ MIRIM, RO - Um homem de 36 anos foi preso em flagrante portando um revólver calibre 22 durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (21), no Bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O suspeito estava junto com um comparsa em uma motocicleta e tentou jogar a arma em um matagal antes de ser abordado, mas a guarnição percebeu e impediu a tentativa.
Segundo as informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, dois homens estavam transitando pelas ruas do bairro na moto em alta velocidade. A guarnição deu voz de parada para a dupla. Ao perceber que seria revistado, o passageiro tentou jogar a arma em um matagal, mas um dos policiais percebeu e não permitiu a ação.
A arma encontrada com o suspeito estava com duas munições intactas. Ao ser questionado, o passageiro alegou que estava com o revólver para se defender de inimigos e negou que praticaria assaltos na cidade. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com a arma apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, o piloto prestou depoimento e foi liberado. O homem que estava portando a arma foi flagranteado por porte ilegal e encaminhado ao presídio masculino.