• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025

Escola fala em 'momento de dor' após jovem de 17 anos ser morta com tiro na cabeça

Crime que matou adolescente e pedreiro causou comoção e revolta em pessoas próximas e nas redes sociais.


g1

Publicada em: 27/09/2021 10:02:07 - Atualizado

A adolescente Isabelle Amaral Costa havia completado 17 anos uma semana antes de ser executada durante um latrocínio, roubo seguido de morte, que ocorreu na casa em que ela estava com a mãe e a irmã, em Itanhaém, no litoral paulista. Ela e o pedreiro que realizava serviços no imóvel morreram pouco depois de serem baleados na região da cabeça.

A mãe de Isabelle, de 41 anos, e a irmã mais nova dela, de 12, também foram alvejadas na cabeça pelos criminosos, mas sobreviveram e seguiam internadas em estado grave na manhã desta segunda-feira (27). A escola onde ela estudava prestou homenagens pelas redes sociais.

Isabelle havia feito uma postagem nas redes sociais dia 16 de setembro, data em que completou 17 anos. Conforme apurado pelo site, a menina estava no 2º ano do Ensino Médio e estudava em uma escola particular em São Bernardo do Campo, onde morava com a família.

O latrocínio ocorreu por volta das 19h da última sexta-feira (24) no bairro Suarão, em Itanhaém, uma semana após a adolescente fazer aniversário. Imagens de câmera de monitoramento flagraram uma dupla de assaltantes andando em direção à residência para efetuar o crime.

Além de roubar o carro da família, os suspeitos também levaram diversos pertences da residência e atiraram nas vítimas.

A morte de Isabelle e do pedreiro, identificado como Geosaldo Cesário Monteiro, de 44 anos, comoveram as redes sociais. A gravidade do estado de saúde da mãe e da irmã dela também foi lembrada nas redes. A escola em que a adolescente estudava publicou uma nota em sua página oficial lamentando o ocorrido.

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento da aluna Isabelle Amaral Costa, vítima de latrocínio. Informamos ainda que a irmã de Isabelle e sua mãe estão internadas em estado grave. Neste momento de dor nos solidarizamos com todos os familiares e amigos (sic)", publicou a escola.



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`