Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
MACHADINHO DO OESTE, RO - Um agente penitenciário foi preso na segunda-feira (26) suspeito de ser o mandante de um assassinato ocorrido no final em 2017 na cidade de Machadinho D'Oeste (RO).
A vítima era um preso que estava há pouco tempo no regime semi-aberto. Segundo a polícia, o agente penitenciário teria sido ameaçado pelo apenado na época em que o preso cumpria pena no regime fechado no presídio da cidade. Na delegacia, o suspeito negou o crime.
A investigação da Polícia Civil descobriu que o agente teria adquirido um revólver calibre 38 de um traficante conhecido no meio policial. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi apreendida a arma. O revólver foi periciado em Porto Velho, junto com a munição retirada do corpo da vítima e foi constatado que se tratava da arma utilizada no crime.
O agente preso foi encaminhado para Porto Velho. O G1 aguarda resposta da Secretaria de Justiça do Estado (SEJUS) sobre os procedimentos que serão adotados em relação ao agente suspeito de homicídio.
De acordo com a polícia, o inquérito ainda está aberto e os investigadores procuram os executores do crime.
O assassinato ocorreu no dia 24 de novembro de 2017 na cidade de Machadinho D'Oeste. O apenado do regime semi-aberto foi morto a tiros dentro de um carro quando estava saindo de casa, na Avenida Castelo Branco com Rua Tangará.