Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025
PORTO VELHO – RO - Foi preso na noite terça-feira, 26, um apenado, usando tornozeleira eletrônica, por porte ilegal de arma de fogo. Ele portava uma pistola calibre 380, municiada.
O fato se deu após denúncia anônima e ação da Polícia Militar no residencial Orgulho do Madeira, bairro Socialista, Zona Leste da capital.
Segundo boletim de ocorrência, o criminoso, estaria se exibindo com a pistola, e inclusive ameaçando vizinhos com a arma.
Quando, a polícia chegou ao local dos fatos, já com informações preliminares da atitude do sujeito, ele saiu correndo, mas não escapou, e foi detido, sem antes não tentar jogar numa vala a arma ilegal.
Os policiais retornaram ao local onde ele havia se desfeito da arma, e foi constatado que se tratava de uma pistola com 14 munições intactas. O suspeito confessou que pagou o valor de R$ 7.000 pela pistola e que a arma servia para sua proteção.
No momento que era conduzido para a delegacia, ainda foi descoberto que a tornozeleira estava desligada e que já havia um mandado de prisão para o apenado.