• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 14 de setembro de 2025

Operação desarticula quadrilha que gerenciava tráfico dentro de presídios

São cumpridas 62 ordens judiciais de medidas cautelares contra 25 pessoas investigadas. Operação acontece nos estados de Rondônia, Pará e Rio de Janeiro...


PC

Publicada em: 12/11/2021 08:57:42 - Atualizado


PORTO VELHO – RO - A Polícia Civil de Ji-Paraná, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 12, a Operação denominada  Simbiose, para cumprir 62 ordens judiciais contra 25 pessoas investigadas por fazerem parte de uma organização criminosa nos estados de Rondônia, Pará e Rio de Janeiro.

As ordens judiciais de medidas cautelares foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), sendo:

  • 26 mandados de busca e apreensão;
  • 20 ordens de sequestro de bens;
  • 9 mandados de prisão temporária;
  • 3 mandados de prisão domiciliar;
  • 4 ordens de medidas de monitoramento por tornozeleira.

A operação tem o objetivo de produzir prova e resguardar a investigação que tramita na Delegacia Regional de Ji-Paraná.

As investigações tem o foco em uma organização criminosa, onde os núcleos que a integram são compostas por advogados, policiais penais e presos de uma facção criminosa e que se destina ao tráfico de drogas e suporte logístico para internos das unidades prisionais.

A ação conta com a participação de 100 policiais civis do estado de Rondônia e ainda com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas (Noa) da Sesdec, de uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core/PC-RO), Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e Polícia Civil do Pará.


Fale conosco