Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
OURO PRETO, RO - O número elevado de motoristas flagrados sob influência de álcool durante blitz da Operação Lei Seca que ocorreu neste final de semana, sexta-feira (2) e sábado (3) na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, chamou a atenção até mesmo dos agentes de trânsito, que constataram nada mais, nada menos que 34 pessoas dirigindo alcoolizadas.
A ação foi realizada pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) com o apoio da Polícia Militar, que conduziu até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) 25 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante. Outros nove foram apenas autuados administrativamente.
Dos que foram levados até a Unisp, 22 apresentaram índice no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, após o teste do etilômetro. Outros três, por terem se recusado a soprar o bafômetro, tendo apresentado sintomas de embriaguez alcoólica durante a abordagem.
Na mesma blitz, foram abordados 86 veículos. Destes, 20 foram removidos. Também foram preenchidos 112 autos de infração, apreendidas 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 17 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Durante a operação, os militares que estavam atuando na blitz também atenderam ocorrências policiais. Uma tentativa de homicídio em que, graças à intervenção dos PMs, evitou-se que um homem fosse executado a tiros por uma mulher que já o havia acertado com um disparo no rosto. A suspeita conseguiu fugir e a arma foi apreendida.