Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 14 de setembro de 2025
PORTO VELHO – RO - Um homem de 29 anos, com as iniciais, J.L.B.L. e o enteado de 19, com as iniciais, V.M.S.X., foram vítimas de um atentado a tiros na noite desta segunda-feira (22). O fato ocorreu nas Ruas Plutão e Eclipse, no bairro Planalto, zona leste da capital.
De acordo com o que consta em ocorrência, a vítima de 29 anos, saía da casa da cunhada quando foi abordado por três suspeitos armados, que perguntaram se ele pertencia a alguma facção criminosa da capital, em seguida, dispararam tiros em sua direção tentando atingi-lo.
O homem disse que correu para salvar sua vida, pulando muros e cercas, mas ainda levou dois tiros de raspão, no braço e no abdômen.
Na mesma hora, em outro setor, perto dali, seu enteado de 19 anos, também foi atacado por outros elementos, que o atiraram, mas não lograram atingi-lo.
A Polícia Militar foi acionada e localizou nove cápsulas de pistola calibre 9mm deflagradas no local. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Segundo informações policiais, os ataques teriam sido realizados, provavelmente, por grupos de facções que atuam na cidade, e que estão em constantes brigas territoriais.