• Porto Velho

    quinta-feira 2 de dezembro de 2021

Ex-policial Bola, condenado pelo caso Eliza Samudio, é preso na Grande BH

O ex-policial estava em prisão domiciliar, com monitoração eletrônica determinada pela Justiça, desde 27 de março de 2020.


G1

Publicada em: 24/11/2021 13:42:12 - Atualizado


BRASIL - Marcos Aparecido dos Santos, mais conhecido como Bola, um dos condenados pela morte da modelo Eliza Samudio, em 2010, foi preso em Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta quarta-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, o cumprimento de mandado de prisão foi às 11h46, no bairro Santa Clara.

O motivo da prisão não foi informado ainda, nem consta no boletim de ocorrência. O g1 perguntou ao Tribunal de Justiça quando foi expedido o mandado de prisão, por qual crime e a pedido de quem. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia resposta.

Bola foi condenado, em 2013, a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação do cadáver. Em abril de 2019, ele foi condenado ainda a 16 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do motorista Devanir Claudiano Alves, ocorrido em 2009, no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte.

O ex-policial estava em prisão domiciliar, com monitoração eletrônica determinada pela Justiça, desde 27 de março de 2020.

A mudança no regime de semiaberto para domiciliar foi uma recomendação para conter a expansão do coronavírus dentro das penitenciárias, e estava prevista na Portaria Conjunta Número 19, publicada no dia 17 de março de 2020 pelo Tribunal de Justiça e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Marcos Valério também se beneficiou da mesma portaria.

Cumprimento de mandado judicial

Bola, que está com 58 anos, acompanhou os militares até 247ª Companhia, em Vespasiano, e foi encaminhado para o Departamento de Plantão de plantão da cidade.

Lá, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça e, em seguida, ele será direcionado à Casa de Custódia, segundo informou a Polícia Civil.

Até as 13h11, ele ainda não havia dado entrado em nenhuma unidade prisional.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br