• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 14 de setembro de 2025

Agevisa e Procon multam empresa que vendia remédio 'milagreiro' para Covid

A Agevisa autuou as duas empresas por não possuírem alvará de funcionamento e por não ter autorização para vender produtos contra Covid...


RONDONOTICIAS

Publicada em: 30/11/2021 16:50:27 - Atualizado

PORTO VELHO – RO - Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor, junto com o pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, realizaram batida, nesta terça-feira, 30, aonde atuaram duas empresas que vendiam medicamentos para pacientes infectados com Covid-19 de forma ilegal.

Segundo informações um denuncia foi apresentada, relatando que estas duas empresas de um mesmo dono, estariam comercializando produto falsificado, chamado, Inmunoglobulina G Endovenosa Biotest- IgIV, usado no tratamento de pacientes com a síndrome de Guillian-Barré, HIV e também Covid 19.

Esta imunoglobulina está sendo usado em casos graves de Covid, e devido à demanda, comerciantes inescrupulosos estão vendendo um produto que não é original e lucrando com o preço.

Durante a investigação, e durante a ação, que também foi acompanhada por agentes da Polícia Civil, nos locais denunciados de venda, não foram encontrados produtos à base da Inmunoglobulina G, mas em documentos, como notas fiscais e recibos, se pode constatar que houve de fato comercialização do fármaco naqueles lugares.

A Vigilância Sanitária Municipal autuou as duas empresas por não possuírem alvará de funcionamento e por não ter autorização para vender aquela substancia. O pessoal técnico do operativo alertou a comunidade para o uso de remédios tidos como “milagreiros”, ressaltou a importância de somente comprar fármacos com receita médica e orientação profissional.

As denúncias podem ser encaminhadas para a Polícia Civil através do 197 da Polícia Civil ou 151 Procon.


Fale conosco