Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 14 de setembro de 2025
PORTO VELHO – RO - Policiais militares do 9° Batalhão conseguiram prender um foragido da polícia, identificado como C. W., 26 anos, nessa segunda-feira (07/12), no residencial Morar Melhor zona sul da capital.
Segundo os agentes, ele atuava clandestinamente no local como um síndico, e também dava ordens de ‘disciplina’, imposta por grupos de faccionários.
Segundo informações obtidas pela equipe do Rondonotícias, os policiais receberam uma denúncia anônima informando de que havia um bando de criminosos armados naquele local e teriam invadido um dos apartamentos, causando confusão e terror aos moradores.
Na sequência, C.W. foi preso no ato. Depois, revistaram o seu "QG" E encontrando duas “chumbeiras” de fabricação caseira.
Indagado, o preso admitiu ser o "síndico" eleito pela facção, e era ele quem dada as ordem de convívio. Ou seja, uma espécie de "juiz do crime", julgando pessoas segundo um manual montado pelos grupos e facções que operam naquele perímetro.
Duas ‘jovens menores de idade’ que estavam junto com o “síndico” também foram apreendidas, e conduzidas para os órgãos competentes.