Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 14 de setembro de 2025
PORTO VELHO – RO - A Polícia Civil conseguiu prender nesta terça-feira, 07, Valdério de Jesus Souza, 51 anos, acusado do atentado contra o advogado Alexandre Nogueira e pai dele José Antenor Nogueira, que é ex-prefeito da cidade de Nova Mamoré, município distante 280 km da capital.
O suspeito foi levado até a Delegacia de Polícia do município e está prestando esclarecimento sobre o crime.
OS FATOS:
O advogado e seu pai sofreram um atentado atribuído a Valdério, que, naquele instante, era dado como desconhecido, e que disparou vários tiros para matar a dupla.
Porém, no incidente, o pai de Alexandre foi alvejado com um projétil na perna e foi transladado para a capital e passa bem.
Segundo investigações, o criminoso estava esperando o advogado chegar no estacionamento em frente ao seu escritório. Quando o profissional desceu do veículo, junto com o pai, o atirador começou a disparar. Alexandre conseguiu se proteger e saiu ileso, mas Antenor Nogueira, seu pai, foi alvejado na perna.
Em seguida, o pistoleiro que estava em uma motocicleta esperando às vítimas, pegou e incendiou o veículo em que estava, e, com arma em punho, interceptou um táxi, rendeu o motorista, tomou o carro e saiu em fuga.
O advogado muito abalado, socorreu o pai e o levou até uma Unidade de Saúde, e depois declarou aos homens da lei que não sabia dizer qual seria a motivação para o ataque.
O alvo seria o filho da vítima, o advogado Alexandre Nogueira.
A MOTIVAÇÃO DO CRIME:
De acordo com a Polícia, a motivação do crime, seria uma causa perdida pelo advogado. Valdério tinha a intenção de matar Alexandre, porém o pai dele ao perceber o que estava acontecendo, sacou de uma arma e teve inicio uma troca de tiros.