Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - A barreira montada pela Operação Trânsito Vivo - Lei Seca, na confluência das ruas Calama e Amazonas, na capital, levou 21 condutores para a cadeia na madrugada deste domingo (11), em Porto Velho.
Ainda de acordo com informações levantadas pelo Rondonoticias, outras três pessoas foram presas por crimes de desobediência e por entregar veículo para condutor não habilitado.
Os detidos foram levados para Central de Flagrantes e devem responder pelo crime na forma na lei.
Ainda na madrugada de sábado, 10, outras vinte e uma pessoas foram em cana pelo mesmo crime.
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira.
Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.