Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025
PORTO VELHO, RO - Casas e terrenos abandonados em diferentes pontos de Porto Velho, estão servindo de abrigo para criminosos e pontos para usuários e traficantes de drogas.
Os locais se tornaram um problema grave para a segurança pública do município e ainda motivos de reclamações para a população. A falta de cuidado por parte dos proprietários preocupa a vizinhança principalmente no período da noite.
No bairro Olaria, por exemplo, uma casa abandonada em demolição na Rua Quintino Bocaiúva, está de portas escancaradas e quem passa pelo local tem medo de ser surpreendido por algum criminoso, que pode usar a casa como esconderijo e praticar assaltos.
Outro ponto apontado por moradores fica na Rua Júlio de Castilho. A residência virou um ponto clandestino da população de rua, o lixo toma conta lugar que fica a poucos metros de um Batalhão de Polícia.
Uma moradora de 37 anos, que não quis se identificar, disse que vive há alguns anos na região, ela conta que a situação há pelo menos dois anos é a mesma.
“Esse imóvel foi vendido e repassado para o proprietário que não tomou posse e mora em outro estado. Aí passou o pessoal a ocupar o local”, explicou.
Ainda segundo os vizinhos, a residência tem atraído riscos, principalmente nesse período de chuvas com objetos servindo de criadouro para o mosquito da dengue. Outra afirmação é de um forte cheiro de plástico queimado.
“A noite é um entra e sai desse lugar que está servido, somente para abrigar malandros sem contar que eles ficam o dia todo usando drogas. Queremos que a prefeitura notifique o proprietário para que se tomem as devidas providências”, informou um morador que não quis ser identificado.