• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025

Chega a 12 número de incêndios em residências ocorridos no primeiro trimestre do ano

Os incêndios podem ocorrer por diversas causas, como fiações elétricas, vela acessa bocas de fogão ligadas, entre outras.


Rondonoticias

Publicada em: 18/04/2022 08:18:37 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Os números de ocorrências de incêndios em residências crescem a cada dia em todo o estado. Nesse primeiro trimestre deste no foram notificados 12 casos somente em Porto Velho. Em 2021 foram registrados 46 casos.

Os incêndios podem ocorrer por diversas causas, como fiações elétricas, vela acessa bocas de fogão ligadas, entre outras.

O Corpo de Bombeiros alerta para os casos, que mobilizam a corporação. No ano de 2021 a principal causa dos incêndios no ano foi o excesso de carga nas redes elétricas.

Alertas e precauções

De acordo com a Tenente do Corpo de Bombeiros, Ana Paula é necessário que alguns cuidados sejam tomados para evitar casos de incêndios.

Segundo a militar, a maioria dos casos ocorre por curtos circuitos, causada por sobrecarga elétrica.

“A orientação é para que seja feita uma manutenção periódica nas instalações elétricas, realizada por profissionais, muitos casos ocorrem também porque muitas pessoas saem de casa e esquecem aparelhos eletrônicos ligados, isso é um grande risco”.

Ana Paula revela que o vazamento do gás de cozinha (GLP) é uma das causas mais prováveis de incêndio “Orientamos que sempre olhem a validade da mangueira e da válvula que fica descrita no equipamento”. Alerta.

Ação
Já nos casos de incêndios, alerta a tenente que o Corpo de Bombeiros deve ser acionado o mais rápido possível.

“Se o incêndio for por causa elétrica é recomendado desligar a chave geral. E a principal orientação é sair do local para manter sua segurança”, enfatizou.

02 ÓBITOS

Até o dia 14 de abril, dois óbitos foram registrados por incêndios em residência, onde um casal identificado como Hueberton Maia de Araújo de 30 anos, e Maria Luciene Araújo de 32, morreu durante incêndio em uma residência, localizada na Rua Rio Lage, bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho.

Segundo informações policiais, o casal foi encontrado abraçado no local, os corpos não foram encontrados carbonizados, possivelmente as vítimas podem ter inalado a fumaça. O casal havia vindo do Estado do Acre recentemente.

A Perícia irá apontar se o incêndio trata-se de um crime ou acidente


Fale conosco