Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 10 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Uma mulher, não identificada, se desesperou ao encontrar o suspeito morto no roubo do malote da Dydyo nesta segunda-feira, 09 em Porto Velho.
Aos prantos, ao ver o corpo de Matheus Yuri Ferreira Nascimento, ela gritava desesperada e teve que ser socorrida por populares em uma distribuidora de bebidas.
OS FATOS:
O criminoso e um policial militar da reserva remunerada, morreram após troca de tiros durante roubo a malote de dinheiro que estava sendo transportado em um veículo, pertencente a Empresa Dydyo. O caso ocorreu na Avenida Raimundo Cantuária, próximo à Avenida Rio Madeira.
Segundo informações, da guarnição que atendeu a ocorrência, o policial identificado como Sargento Jorge, estaria fazendo a segurança do veículo Fiat Estrada, que transportava o malote de dinheiro a caminho do banco, quando dois criminosos em um veículo modelo Celta, de cor preta, abordaram o carro.
Na sequência, o policial reagiu e houve uma troca de tiros e um dos bandidos que usava um colete balístico, juntamente com o policial, morreram na hora. Os dois comparsas, fugiram levando o malote com 48 mil em dinheiro.
O sargento da reserva levou oito tiros e o criminoso quatro, sendo um fatal no pescoço. Os policiais militares, Sargento Valtecir ,Cabo Lucena e Soldado J.Azevedo, foram os primeiros a prestar apoio a ocorrência.
A Divisão de Crimes Contra o Patrimônio vai apurar o caso em parceria com a Delegacia de Crimes Contra a Vida.
Um dos fatos a serem esclarecidos pelas investigações, seria o uso de um colete da polícia observado durante a fuga de um dos criminosos.
ENTENDA O CASO: Policial a paisana e bandido morrem após troca de tiros durante assalto em Porto Velho