Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 10 de setembro de 2025
ILUSTRATIVA
PORTO VELHO, RO - À sombra da violência, passageiros do transporte público relatam insegurança ao se arriscar diariamente nos ônibus da capital. Independentemente do horário, quem anda nos coletivos corre o risco de entrar para as estatísticas por conta dos arrastões. A ação é sempre a mesma dois ou três bandidos entram e anunciam o assalto. Todos os passageiros são obrigados a entregar o que têm, principalmente celulares e dinheiro.
Na noite de quarta-feira (11), um ônibus coletivo foi invadido e roubado na Avenida Jorge Teixeira, bairro Industrial. Segundo informações contidas no boletim de ocorrência ao qual o Rondonoticias teve acesso, os criminosos pararam o ônibus e ao entrar anunciaram o assalto, eles roubaram celulares e dinheiro dos passageiros e motoristas.Após o crime, os bandidos fugiram a pé. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso.
No dia 23 de março, a Polícia Militar, registrou um arrastão ao transporte coletivo da linha Tancredo Neves. O crime ocorreu na rua Petrolina, bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho.
Os acusados estavam armados com um revólver e uma faca subiram no ônibus, em seguida, anunciaram o assalto. No mínimo 10 pessoas tiveram seus celulares, dinheiro e pertences roubados. Após o crime, os suspeitos desceram do coletivo e correram sentido Parque Amazônia.
Em fevereiro deste ano outro caso de um assalto foi registrado na rua Zuila Paiva, no bairro Ulisses Guimarães na Zona Leste.Na ocasião dois criminosos roubaram o motorista do ônibus coletivo da empresa. O trabalhador estava no terminal manobrando o veículo no instante em que dois homens o rederam fortemente armados levando o dinheiro do caixa, um celular e um relógio.