• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 8 de setembro de 2025

Delegado da PF morre em acidente de trânsito em cruzamento na Capital

Com o impacto da batida o delegado veio a óbito ainda no local do ocorrido...


redação

Publicada em: 21/05/2022 08:28:54 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: - O delegado aposentado da Polícia Federal, Antônio Patrioçá de Sá Chaves, morreu tragicamente em acidente de trânsito, ocorrido na noite de sábado, 21, em Porto Velho.

Patrioçá, dirigia um veículo modelo Corolla, de cor branca, pela Rua João Goulart , quando houve a colisão com uma caminhonete modelo S10, na Avenida Carlos Gomes, próxima da revendedora Rodão Motos, região central de Porto Velho.

Com o impacto da batida o delegado veio a óbito ainda no local do ocorrido.

O motorista da caminhonete nada sofreu.

SOBRE PATRIOÇÁ:

Patrioçá, foi escrivão e delegado da Polícia Federal em Rondônia, chegando ao cargo de adjunto da superintendência da corporação no Estado.

Na vida em comum, era um homem simples, um construtor de amizades. De sorriso fácil, viveu a vida sempre em alto astral. Seu maior legado: o grande amor por sua família e exemplo de integridade e retidão de caráter.

Jamais alguém viu nele o espírito de revanche, de ódio, ou de divergências religiosas e políticas. Era, em essência, um conciliador.

Deixa sua esposa, Rosângela Leismann de Sá Chaves, sua companheira de vida e três filhos: Rita Patrícia, Thaíba (reside em Amsterdã, na Holanda), João Leonardo e uma neta, Rayna.

Era cunhado da presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, que, bastante consternada, ao falar de seu passamento disse: “Pena que Patrioçá partiu tão cedo, agora, aposentado, dedicava mais tempo à família e aos sonhos que ainda pretendia realizar. Foi honrosa sua passagem por aqui”.

Parentes e amigos entristecidos destacaram a honra que tiveram da convivência com ele, reconhecendo o grande homem que foi e a falta que fará.

Sua morte ocorre, quatro dias após ele ter sepultado sua irmã Dulcy de Sá Chaves.







Fale conosco