• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Comércios com irregularidades foram alvos de operação em Porto Velho

Operação tem como finalidade prevenir crimes e fiscalizar estabelecimentos


Assessoria

Publicada em: 29/06/2022 16:56:42 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Em prol da segurança pública, a Prefeitura de Porto Velho participou da Operação Ordo II, realizada na manhã desta quarta-feira (29), na região central da capital.

A ação, que foi desencadeada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Corpo de Bombeiros, contou com a participação da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

O objetivo da operação é fazer um trabalho preventivo e repressivo, fiscalizando comércios com irregularidades e desmontando possíveis pontos para uso de drogas e aglomeração de usuários de entorpecentes.

A operação começou por volta das 8h, no auditório do 1º BPM. Em seguida o comboio da operação se deslocou até as proximidades do Mercado Central e realizou a primeira abordagem.

Servidores da Semusb realizaram a limpeza dos locais que serviam de abrigo a usuários de drogas, enquanto equipes de assistência social da Semasf realizaram as transferências dos moradores à unidade de acolhimento.

“A Operação Ordo II foi iniciada pelo 1º BPM da Polícia Militar e daremos apoio fazendo a segurança dos órgãos de fiscalização aqui na área central de Porto Velho”, disse o capitão Ricardo Souto. Ao todo, 20 policiais militares estiveram envolvidos na operação que também contou com as equipes da Força Tática.

Após os trabalhos realizados no entorno do Mercado Central, as equipes seguiram até as instalações da Feira do Produtor. O local também é conhecido por reunir diversos moradores em situação de rua. Dando continuidade aos serviços, as equipes se dirigiram a estabelecimentos próximos ao Shopping Popular e realizaram a inspeção das estruturas prediais, de documentação e de postura.

“Está havendo muitos problemas nesta região e o intuito é fazer a fiscalização e verificar a documentação destes locais. O que compete à Secretaria Municipal de Fazenda é avaliar o alvará de localização e funcionamento. Estabelecimentos que oferecem alto grau de risco estão sendo interditados”, destacou Paulo Kemp, fiscal de tributos do município.


Fale conosco