• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025

Presidente do PL Mulher critica empresas aéreas e reprime ação de agressores de mulheres

A inoperância política dos representantes de Rondônia, e da Amazônia como um todo, permite que as companhias aéreas continuem...


redação

Publicada em: 18/08/2023 15:31:50 - Atualizado

PORTO VELHO – RO: O Programa A Voz do Povo, da Rádio Caiari, FM, 103,1 desta sexta-feira, (18), apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu a presidente do Partido Liberal Mulher (PL Mulher) da capital de Rondônia, Sofia Andrade.

PRIORIDADES DO PL NA POLÍTICA:

Sofia inaugurou sua fala no programa falando das prioridades do PL Mulher, disse: “A segurança é a principal prioridade do nosso partido, pois a impunidade dos agressores é clara, até mesmo chegam a cargos públicos. Temos leis que não são cumpridas, ao contrário dos Estados Unidos da América (EUA), que não tem nenhuma lei específica, mas leva muito a sério a punição dos criminosos”.

PARTICIPAÇÃO NA MULHER:

Quanto a participação ainda tímida da mulher na seara política, a dirigente falou: sou contra cotas políticas por sexo e que a escolha deve ser por meritocracia, pois Rondônia tem grandes mulheres, com um olhar mais humano e que são aguerridas e defensoras da população.

DESCASO DAS COMPANHIAS AÉREAS:

Sobre a questão da suspensão das operações aéreas em Rondônia, feitas pelas companhias GOL e AZUL que afetam também Acre e Amazonas, Sofia disse que é um absurdo. “Estive na reunião com as empresas aéreas e elas querem que os passageiros parem de impetrar ações contra os maus serviços prestados por elas, reforçou, isso é um escárnio total para com quem precisa se deslocar para as outras regiões, caso de pessoas que precisam de tratamento especializado fora. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não mandou sequer o porteiro para a reunião”.

REPRESENTATIVIDADE DO ESTADO NO CONGRESSO NACIONAL:

A presidente do PL Mulher afirmou que a representatividade de Rondônia no congresso nacional é pífia. “Eu não me vejo representada pelos senadores e deputados federais, que vem realizando um trabalho grandioso. Poucos nos defendem, excetuando o trabalho da deputada federal Sílvia Cristina, que vem realizando um trabalho grandioso. Continuando com a suspensão dos voos, disse que cabe aos nossos representantes no legislativo federal. O agronegócio é outro problema a ser tratado e resolvido em nível maior, em Brasília”.

PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES:

Os ouvintes se manifestam maciçamente. Cecília e vários outros ouvintes afirmam que Confúcio Moura não representa o povo de Rondônia. Coronel Lino parabenizou o programa. Pedro Antônio, de Humaitá-AM, disse que fez um tour pelo Brasil para chegar de volta a Rondônia, por falta de serviço aéreo. 

Perguntada sobre nossos representantes, por Dona Davina, a dirigente política, Sofia Andrade, disse que eles não têm amor no coração. Em atenção a diversos ouvintes, afirmou que os deputados estaduais e os vereadores (da capital) não existem.

ENCERRAMENTO DO PROGRAMA:

Ao final da entrevista, a presidente do PL Mulher, Sofia Andrade, disse que “mulher, com uma arma na cintura, inibe o feminicídio e a violência em geral. A Rondônia dos meus sonhos é com liberdade e com emprego pleno”. 

Agradecendo a oportunidade que o programa A Voz do Povo lhe proporcionou, afirmou que o rádio é, e sempre será, o veículo da notícia verdadeira e “quentinha”.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`