• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025

Deputado Alex Redano pede equiparação do auxilio alimentação de servidores

Deputado atendeu a reivindicação do dirigentes do Sintero, Sindsaude e Sinder.


ASSESSORIA

Publicada em: 24/08/2023 11:17:38 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O deputado Alex Redano (Republicanos) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de encaminhamento à Assembleia Legislativa de Projeto de Lei que vise a “equiparação do valor do auxílio alimentação a todos os servidores do Poder Executivo do Estado de Rondônia”, destacou.

Redano atendeu a reivindicação do dirigentes do Sintero, Sindsaude e Sinder, por meio do Ofício nº 178/2023, entendendo "a necessidade de enveredar esforços, dentro da competência de cada Poder, para que seja atendida pelo Poder Executivo, por ser uma medida de justiça".

O parlamentar destacou que a Assessoria Técnica de seu gabinete monitora o protocolo da mensagem do governador neste Poder Legislativo e se empenhará, para que tenhamos um desfecho favorável a todos os servidores públicos do Poder Executivo.

Alex Redano citou como exemplo o Poder Executivo Federal que concede o Auxílio-Alimentação uniformemente para todas as carreiras, por meio da Lei nº 8.460/92, que, em seu art. 22, dispõe: O Poder Executivo disporá sobre a concessão mensal do auxílio-alimentação por dia trabalhado, aos servidores públicos federais civis ativos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional”.

Esperamos contar com a disposição do governador Marcos Rocha em encontrar a melhor solução para que a Indicação seja atendida, pontuou o deputado.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`