Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025
PORTO VELHO-RO: Um Projeto de Decreto Legislativo – PDL, em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, pode conceder ao ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, André Luiz de Almeida Mendonça, o título de cidadão rondoniense.
De autoria do deputado Cirone Deiró (UNIÃO), o projeto alega que o título dado pelo poder legislativo rondoniense ao ministro da Suprema Corte é por conta dos seus “relevantes trabalhos prestados à área da educação em prol da população brasileira e consequentemente ao estado de Rondônia”.
Vale destacar que André foi o segundo ministro da Suprema Corte indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2020 ele chegou a assumir a cadeira de ministro da Justiça, logo após a saída de Sérgio Moro da pasta.
Em maio desse ano, o ministro André Mendonça votou contra o indiciamento dos 200 manifestantes presos pelos atos do último dia 08 de janeiro.
Também foi no último mês de maio que André Mendonça foi homenageado em um jantar pelo movimento “Prerrogativas”, composto por advogados e juristas que combatem supostos abusos cometidos pela operação Lava Jato contra o presidente Lula, empresários e políticos ligados à esquerda.
O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação – CCJR, e caso aprovado, segue para votação em sessão plenária.