Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025
PORTO VELHO-RO: Realizada na última semana, a reunião do conselho diretor da Agencia Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou a abertura do procedimento que poderá terminar com um aumento efetivo de 14,36% na conta de luz dos rondonienses a partir do mês de dezembro desse ano.
A diretoria da ANEEL iniciou a abertura de Consulta Pública para discutir a proposta de Revisão Tarifária Periódica das distribuidoras Energisa no estado. Os índices foram impactados por custos com encargos setoriais e de distribuição, isso de acordo com a agência.
Os consumidores de baixa tensão percentual terão um aumento de 15,23%; e os clientes de alta tensão um aumento de 19,64%. Caso aprovado, esse reajuste pode iniciar dia 13 de dezembro para 697 mil residências.
“O processo definirá ainda os limites dos indicadores de continuidade Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) para o período de 2024 e 2028 para a concessionária”, informou Agência em comunicado.
Em Rondônia a Audiência Pública da ANEEL está agendada para o próximo dia 11 de outubro, com data ainda a ser definida.