Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
BRASIL - Durante sessão plenária realizada nesta semana no Congresso Nacional, o senador Marcos Rogério (PL/RO), alfinetou o Supremo Tribunal Federal – STF ao a deixar claro que a Corte vem ultrapassando seus limites e ameaçando o equilíbrio dos Três Poderes.
Rogério deu como exemplo o julgamento dos ministros do STF que pode descriminalizar a maconha no Brasil, que para senador, é uma pauta de interesse de todos os brasileiros por estar inserida na pauta da segurança público e por esse motivo deve ser pauta privativa do Legislativo.
“Inovar com emenda à Constituição Federal com relação a esse tema, modificar e melhorar a legislação específica, a legislação que trata da questão das drogas, é o caminho adequado. E o foro próprio - o foro próprio - é o Parlamento brasileiro!”, declarou o senador Marcos Rogério.
O senador rondoniense vem elevando o tom de suas críticas ao STF nas últimas semanas, Rogério aponta a Suprema Corte como responsável da sensação de insegurança jurídica vivida atualmente no país.