• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

Eleição de 2024 pode fragilizar vitoriosa aliança entre Marcos Rocha e Hildon Chaves

Homem de confiança durante o primeiro mandato da gestão Marcos Rocha, Fernando Máximo é o favorito do governador...


REDAÇÃO

Publicada em: 23/09/2023 09:27:47 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O suposto racha na parceria entre o governador Marcos Rocha (UNIÃO) e o prefeito Hildon Chaves (UNIÃO) foi a pauta da semana nos bastidores do poder rondoniense. O motivo desse atrito seria uma possível divergência entre eles sobre quem seria o candidato do grupo à prefeitura de Porto Velho (RO).

Homem de confiança durante o primeiro mandato da gestão Marcos Rocha, Fernando Máximo é o favorito do governador, porém, Hildon Chaves já demonstrou que vai de Mariana Carvalho, ou Fabrício Jurado, dependendo da temperatura da cassação de Jaime Bagatolli (bolsonarista), na lista de caça as bruxas do presidente Lula.

A ex-deputada Mariana tem participação direta na eleição de Chaves em 2016, mesmo favorita na época, ela abriu mão de ser candidata e abraçou o nome de Dr. Hildon, que até então era um ilustre desconhecido.

Porém, o racha foi desmentido pelo secretário de governo da prefeitura de Porto Velho, Fabrício Jurado, no Programa A VOZ DO POVO de quinta-feira 22, que afirmou não haver qualquer animosidade entre Rocha e Chaves, tanto que no desfile cívico-militar do último 07 de setembro, eles ficaram lado a lado.

Vitoriosa no pleito de 2022, essa parceria, segundo analistas políticos, ela pode se dissolver com as eleições municipais de 2024, que diferente do pleito estadual, fragmenta interesses específicos de cada município, tornando a campanha uma disputa voto a voto.

Juntos Hildon e Rocha derrubaram o favoritíssimo Marcos Rogério e conseguiram eleger as maiores bancadas de deputados, tanto em Rondônia, quanto em Brasília, fato que coloca muita gente em órbita dessa aliança, que segue, até quando ninguém sabe.


Fale conosco