Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (16) o defensor público geral de Rondônia, Dr. Victor Hugo, para conversar sobre as ações à frente dessa instituição de grande relevância para Rondônia.
Natural do estado do Acre, Victor Hugo ingressou na defensoria pública de Rondônia no ano de 2014. Ele já se considera um rondoniense, pelo fato de ter formado sua família e ter criado uma identidade com o território rondoniense.
Para Vitor Hugo, a Defensoria Pública tem a missão de prestar o serviço jurídico às pessoas necessitadas, para que elas tenham acesso à Justiça.
“A defensoria atua desde o atendimento inicial até o final do curso de um processo judicial. A população pode procurar a defensoria para qualquer demanda, desde uma simples duvida até um caso concreto onde seja necessária a intervenção da entidade”, disse Victor Hugo.
Por se a instituição mais jovem do Poder Judiciário, a Defensoria Pública vem em processo de estruturação, visando ampliar o acesso à população, motivo pelo qual vem melhorando sua estrutura física, ampliando seu quadro de funcionários e defensores.
“Espero inovar, para que a gente leva a tecnologia como ferramenta para melhor atender as pessoas e atender mais. A tecnologia nos parece ser uma ferramenta muito importante e isso é algo estratégico e crucial para defensoria para os próximos anos”, alegou Victor Hugo.
A garantia de um processo justo e a qualidade do serviço prestado para aquela pessoa que não tem condições de pagar um advogado é o foco da Defensoria Pública, isso de acordo com Victor Hugo.
Com uma unidade móvel, que funciona em um caminhão, a Defensoria Pública vem realizando diversas ações dentro dos bairros da capital e interior do Estado.
“Nós estamos sempre fazendo esse trabalho, e para que a população acompanhe nossas atividades basta seguir nas redes sociais ou entrar em contato pelos canais de atendimento ou ir até a nossa sede física”, finalizou Victor Hugo.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: